• Gossip Marketing
  • Posts
  • A nova atualização do ChatGPT coloca em risco o futuro de empresas e empregos

A nova atualização do ChatGPT coloca em risco o futuro de empresas e empregos

Na edição 53o da Gossip Marketing: África bombando no cenário musical mundial, atualização do ChatGPT, Whatsapp dominando DM's e muito mais...

Oi, humano! Em homenagem ao tema de hoje e a potência da letra, essa música não sai do modo repeat. Vamos pra mais uma news?

Resumo para preguiçosos:

  • África como epicentro musical global

  • Atualização poderosa do ChatGPT

  • Whatsapp como a rede queridinha pras DM's

Opções de chabots personalizados criados pelo próprio ChatGPT

🤖 IA - A nova atualização do ChatGPT coloca em risco o futuro de empresas e empregos

Completando 1 ano agora em novembro, o ChatGPT está no mesmo nível de um bebê dessa idade: fazendo estragos. O que rolou afinal?

A OpenAI aproveitou o DevDay para lançar várias bombas referentes ao nomeado ChatGPT-4 Turbo:

  • Mais contexto: a atualização garante que ele irá se lembrar do contexto fornecido no início da conversa para não se desviar do assunto facilmente.

  • Mais conhecimento: o treinamento de dados feito com base em setembro de 2021 aumentou para abril de 2023. Além da capacidade expandida de 3.000 palavras para 300 páginas.

  • Mais poderoso: uma série de recursos de dev, incluindo o "modo JSON", facilitará a integração de dados. Sem contar o suporte para imagens DALL-E, conversão do texto em fala e a adição de 6 predefinições de vozes.

E duas principais atualizações podem colocar em risco empregos e empresas: a primeira é a criação de chatbot personalizado e a segunda é a criação de uma App Store.

Por que isso é quente?

O potencial de estrago do ChatGPT é tamanho que o próprio Sam Altman, CEO da OpenAI, assinou uma carta aberta para evitar o extermínio da humanidade. Com razão. Esse foi o primeiro aplicativo com o crescimento mais rápido da história. Ele facilitou tanto o trabalho das pessoas que até os hackers ficaram mais ágeis. Mas deixando o pessimismo de lado, a nova atualização é um grande potencial de receita para infoprodutores, criadores e até marcas. A criação de um chatbot personalizado permite treinar o ChatGPT ao próprio gosto juntamente com documentos próprios e colocá-lo à venda em uma loja de aplicativos. Além disso, ele ficará muito mais preciso para ser utilizado em times de marketing e atendimento ao cliente.

📲 Redes sociais - O WhatsApp espera ser a próxima rede social favorita da economia do relacionamento

"Fala baixinho que ninguém pode saber que a gente tá aqui" é, na verdade, uma "Revelação" do que está por vir no mundo das comunidades privadas. Do que se trata essa outra dimensão?

Desde que as redes sociais em massa proporcionaram um lugar de mais solidão, as gerações estão buscando um lugar privado para se expressarem. A concorrência atual está entre iMessage, Signal, Telegram e WhatsApp. O aplicativo da Meta, com mais de 2 bilhões de usuários, pretende ser o queridinho, se ele puder tirar algumas vantagens, claro. Dentre elas, estão: tornar o status mais um canal de anúncio, canais se transformando em um clone do X e a busca pela liderança de ser um super app, incluindo ferramentas de monetização e aplicativos personalizáveis para alcançar clientes.

Por que isso é quente?

Vejo oportunidades conflitantes aqui. Ao mesmo tempo que a rede proporciona esse lugar de contato "cara na cara", a infraestrutura que ela está criando para marcas venderem mais, inclusive, 40% das vendas da Nissan no Brasil hoje são fruto do WhatsApp, pode tornar o lugar mais comercial do que de fato social. Se o processo de venda se tornar tão chato ao ponto das pessoas repelirem esse lugar privado, será que vamos ter que voltar ao bom e velho SMS?

🔊 Música - Transformando a África no próximo epicentro musical do mundo

No próximo mês, a Global Citizen e a pgLand, a empresa de Kendrick Lamar, planejam desembarcar no continente africano. Essa união de forças busca destacar a África no cenário musical global. E o porquê disso?

Dois motivos chamam a atenção para o continente: os streamings estão de olho na África como um lugar de crescimento para a indústria do entretenimento e os Afrobeats estão se popularizando. O Move Afrika é um festival fruto do acordo da Citizen com o governo de Ruanda para ser realizado durante cinco anos e expandir para mais quatro países. A primeira edição será em 6 de dezembro e toda a parte criativa do evento será feita por Lamar e Dave Free. Inclusive, a parte musical será liderada por artistas locais. O objetivo dessa ação é fomentar o turismo, criar empregos para tirar as pessoas da pobreza e garantir que o continente seja um lugar para artistas permanecerem.

Por que isso é quente?

Frequentemente associada à miséria, essa abordagem, compartilhando o mesmo objetivo de combater a pobreza extrema, mas com o engajamento da comunidade local, transforma por completo a visão do continente. De emergente, a África ascende ao papel de protagonista na cena cultural e de entretenimento. Nada é por acaso. A verdade é que a África é um oceano azul, repleto de recursos subaproveitados. Ser reconhecido para além de sua imagem de continente empobrecido é o caminho para atrair a atenção global, estimulando investimentos promissores e estabelecendo uma economia mais sustentável. Consequentemente, o mundo inteiro ganha mais um público ativo para o consumo.

🔥 O que andou aquecendo por aí:

TikTok: está trabalhando em uma ferramenta de IA que identifica produtos em vídeos e mostra itens semelhantes da sua loja. A Amazon ensinou certinho...

Instagram: está criando IAs personalizáveis para chamar de amigo. A rede também está permitindo adicionar letras de músicas nos Reels, realizar teste A/B de legenda e capa, além de editar DMs do Instagram em até 15 minutos.

IA: do Bard agora pode responder em tempo real. Elon Musk lançou um chatbot de IA chamado Grok, e a Amazon está desenvolvendo o seu e o chamará de Olympus.

YouTube: lançou novo feed "for you" e está testando recursos de IA, como resumo de comentários, chatbot de vídeo e um botão misterioso que começa a reproduzir vídeos aleatórios.

Greve: dos atores que começou após a dos roteiristas nos EUA e durou 118 dias, finalmente chegou a um acordo. Agora Hollywood está em uma corrida para movimentar e colocar no cronograma tudo que estava previsto.

👀 De olho na vaga internacional

Editor de vídeo curto: a Jenny Hoyos está contratando para editar vídeos curtos, limpos e esteticamente agradáveis.

Editor de vídeo: o Yes Theory precisa de um editor capaz de garantir seu estilo e espírito único.

Designer: o Jump Rope Dudes está contratando um designer de thumbnail para seu canal.

Gerente de canais: o Davie Fogarty está à procura de um candidato capaz de gerenciar testes de miniaturas, analisar retenção e propor modificações para o canal.

Diretor criativo: a agência de crescimento Hayes está em busca de alguém capaz de criar anúncios de alto desempenho para o e-commerce.

❤ Compartilhar é se importar

Não seja a pessoa mesquinha que retém a informação só para si.

Se essa edição ampliou o seu repertório ou trouxe novas perspectivas, retribua isso para outra pessoa compartilhando.

Se você gostou desta edição, deixe-me saber nos comentários ou respondendo esse e-mail. Te vejo na próxima segunda!

Reply

or to participate.